Luiz Ildefonso Simões Lopes

Transição para economia de carbono neutro é uma atrativa oportunidade de investimentos

18 de Março de 2021
Luiz Ildefonso Simões Lopes | Brookfield Brasil | Transição para economia de carbono neutro é uma atrativa oportunidade de investimentos

A neutralização das emissões de carbono não é apenas uma necessidade global, mas também uma atrativa oportunidade de investimentos. De acordo com análise publicada pela Brookfield Asset Management no documento “Brookfield Insights – Promovendo a transição para a economia de carbono neutro”, a neutralização de carbono na economia exigirá investimentos de US$ 100 trilhões de investimentos nas próximas três décadas, aproximadamente US$ 3,5 trilhões por ano. É uma transformação que acontecerá em todos os países, em todos os setores da economia e, em última instância, em todos os negócios.

Lançado em fevereiro deste ano, o estudo aponta que os esforços globais para combater as mudanças climáticas estão ficando cada vez mais abrangentes, aprofundados e acelerados.
A própria Brookfield está focada em contribuir com a transição para uma economia de carbono neutro. A empresa há décadas tem o compromisso de mitigar o impacto de suas operações no meio ambiente em todos os seus negócios, e é proprietária e operadora de um dos maiores portfólios de energia renovável do mundo. Recentemente, lançou um fundo de impacto para direcionar os investimentos que servirão para acelerar a transição para carbono neutro e é signatária da iniciativa Net Zero Asset Managers, em que a Brookfield e outras gestoras de ativos se comprometam com a meta de zerar as emissões de carbono em 2050 ou antes.

Acesse “Brookfield Insights – Promovendo a transição para a economia de carbono neutro” na íntegra.

Link: Saiba mais sobre Fonte: Brookfield