Luiz Ildefonso Simões Lopes

O Futuro do Varejo

09 de Outubro de 2020
Luiz Ildefonso Simões Lopes | Brookfield Brasil | O Futuro do Varejo

O setor de varejo está se adaptando rapidamente às mudanças no comportamento do consumidor provocadas pela pandemia de Covid-19. Ainda assim, shoppings centers de alta qualidade continuam com alta demanda nos Estados Unidos.

Um artigo publicado pela Brookfield com dados de pesquisas realizadas nos EUA identificou três temas que são fundamentais para o futuro do varejo: o foco em imóveis e localizações de alta qualidade, a promoção das mesmas experiências ao consumidor, seja online ou nas lojas físicas, e o aproveitamento da influência positiva que pontos de contato nos shoppings exercem sobre as vendas online.

A experiência da Brookfield na gestão de shopping centers de alto padrão ao redor do mundo mostrou que varejistas e proprietários de imóveis podem trabalhar juntos para implementar estratégias que promovam novas experiências aos consumidores, preparando o caminho para a próxima fase na evolução do setor.

Segundo o artigo, a importância da interação social e a necessidade de experiências pessoais significativas nunca foram tão importantes e essenciais na vida e, consequentemente, no varejo. Assim, os gestores dos shoppings e espaços de varejo devem continuar a atender a essa necessidade humana, fornecendo espaços para as pessoas se conectarem, explorarem e se engajarem na comunidade, ao mesmo tempo que atendem às necessidades diárias de compras dos consumidores.

Em resumo, shoppings de alta qualidade sempre fizeram parte do estilo de vida das pessoas e agora, mais do que nunca, todas os players da indústria devem focar em construir os shoppings do futuro, concentrando-se em imóveis de alta qualidade, adotando experiências únicas e se beneficiando dos efeitos das experiências offline nas compras online. Fonte: Site Brookfield