Luiz Ildefonso Simões Lopes

Doria faz 287 reuniões com empresários e CEOs

24 de Julho de 2017

Luiz Ildefonso Simões Lopes | Brookfield Brasil | Doria faz 287 reuniões com empresários e CEOs
Na pauta da intensa agenda com empresários, está o pedido de doações e parcerias, além dos projetos de privatização e concessão de bens e serviços municipais.

Cotado como candidato para as eleições de 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), usou a agenda de seus sete primeiros meses de governo para projetar-se além dos limites da capital paulista. Em 208 dias de governo, o prefeito fez seis viagens internacionais e participou de quase três centenas de encontros com CEOs, empresários de diferentes setores da economia e lideranças do mercado financeiro. Ainda sem musculatura política no cenário nacional e em seu próprio partido, Doria investiu também em contatos com a cúpula tucana, reuniu-se com 12 ministros, buscou executivos de grandes grupos de comunicação e teve pelo menos 15 encontros com líderes de diferentes religiões.

O destaque na agenda de Doria, no entanto, são os encontros com empresários. Fundador do Lide, empresa de eventos empresariais, o prefeito teve 287 reuniões com representantes do setor produtivo e financeiro, na capital paulista e nas seis viagens internacionais que fez para a China, Emirados Árabes, Qatar, Coreia do Sul, Itália, Portugal e Estados Unidos.

Na lista estão CEOs, presidentes e dirigentes de grandes empresas, multinacionais e instituições financeiras como Unilever, Siemens, Microsoft, Coca-Cola, Nike, Ambev, Credit Suisse, Bradesco, BM&F Bovespa, Grupo Corte Ingles, JCDecaux, BRF GM, BNDES, Votorantim, Souza Cruz e Brookfield Brasil entre outras. Na pauta da intensa agenda com empresários, segundo a prefeitura, está o pedido de doações e parcerias, além dos projetos de privatização e concessão de bens e serviços municipais. Fonte: Valor Econômico