Luiz Ildefonso Simões Lopes

Brookfield e Forest City anunciam acordo de aquisição

03 de Agosto de 2018
Luiz Ildefonso Simões Lopes | Brookfield Brasil | Brookfield e Forest City anunciam acordo de aquisição
Acordo definitivo de aquisição de ações

A Brookfield Asset Management (BAM) e a Forest City anunciaram ontem que chegaram a um acordo definitivo para que um fundo imobiliário da BAM adquirisse todas as ações ordinárias da Forest City, pelo valor de US$ 25,35 por ação, numa transação avaliada em US$ 11,4 bilhões (incluindo dívidas). O portfólio da empresa norte-americana, com sede em Cleveland (Ohio), engloba 18.500 unidades de imóveis residenciais multifamiliares e 10,8 milhões de pés quadrados (aproximadamente 1 milhão de metros quadrados) em imóveis comerciais, shoppings e propriedades mixed-use. 

"A Forest City criou um portfólio de ativos de operação e desenvolvimento de alta qualidade ao longo de seus 100 anos de história. Estamos ansiosos para criar mais valor nesses ótimos ativos, em nome de nossos parceiros", afirmou Brian Kingston, CEO da Brookfield Property Group. A finalização da operação está prevista para o quarto trimestre deste ano. 
Para mais informações, leia o release da BAM sobre a operação em: https://goo.gl/riuQDU Fonte: Brookfield Asset Management Tags relacionadas: Brookfield, Brookfield Brasil, Brasil, CEO, Luiz Ildefonso Simões Lopes, Luiz Lopes, Economia, Ativos, Setores, Investimentos